Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Vacinas necessárias – Cuide bem do seu gatinho


Dentre os cuidados necessários com os gatos, está a vacinação.
A vacina é de extrema importância por prevenir diversas doenças recorrentes em gatos. É sempre bom ressaltar a importância do seu gatinho não sair de casa, na rua o seu bichano está exposto as doenças que outros gatos podem transmitir.
Para a vacinação, o gato deve estar bem de saúde, uma doença pode atrapalhar no resultado da vacina.
Para gatos filhotes o ideal é que a primeira dose de vacina ocorra entre dois meses e quatro meses, siga as orientações do seu veterinário. É recomendável que o reforço da vacina seja é anual.
Em caso de gato adulto do qual não tenha certeza sobre a vacinação, o ideal e vaciná-lo e seguir o recomendado pelo veterinário. O reforço da vacina é anual.

Quais vacinas devem ser tomadas?
Vacina antirrábica: Obrigatória por lei. Previne os gatos de raiva.
A segunda vacina deve ser orientada pelo veterinário que acompanha o seu gato. Pode ser Tríplice, Quádrupla ou Quíntupla.
A Tríplice protege o seu bichano de Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia. São infecções que atacam o sistema respiratório, digestivo e as mucosas dos felinos. Recomendada geralmente para gatos que não saem de casa e tem contato com poucos gatos.
A Quádrupla previne, além das doenças citadas anteriormente, a Clamidiose.  A Clamidiose é uma doença que ataca o sistema respiratório e ocular do gato, é altamente contagiosa. No MundoGato, seguimos a orientação da nossa veterinária e todos os nossos gatinhos recebem a vacina Quádrupla.
Na vacina Quíntupla é incluída a proteção contra a Leucemia Felina (FeLV). Somente recomendada para gatos que frequentam as ruas. A vacina não é recomendável para gatos que vivem dentro de casa pois não há chance de contraírem FeLV e por que a vacina pode ter efeitos colaterais graves como: fibrossarcoma (câncer) no local da aplicação, choque anafilático e imussupressão.

O protocolo de cuidado com os bichanos no MundoGato inclui cuidados diários, cuidados veterinários, vermífugos, antipulga, castração e vacinas.
Visite nosso site para conhecer todos os gatinhos disponíveis para a adoção responsável:


Aqui vai uma amostra dos nossos lindos:
Se você quer adotar um filhotinho que tal a Verona? Uma linda sialata que adora correr e brincar.



Agora se quiser ter um amor de gato adulto, Nymeria pode resolver! A Nymeria teve uma casa um dia... a família mudou e a deixou para trás.... Apesar da tristeza Nymeria está pronta para ir para casa nova e definitiva! Será que é a sua?


MundoGato
Por um Mundo com mais gatinhos no sofá



Nenhum comentário:

Postar um comentário