Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2016

Já tenho gato e quero adotar mais um, como os apresento?

            Essa é uma dúvida comum para amantes de gatos. Gatos são um dos poucos vícios que nos fazem bem, e quando começamos é realmente difícil de parar, vira uma bola de neve de muito amor. Por isso, muitos donos de gatos se encontram diante dos desafios que vêm com a adoção de um novo bichano. Vem aí uma série de recomendações para ajudar o seu gatinho novo se adaptar ao ambiente e ao(s) coleguinha(s) que já reside(m) na casa, e vice-versa!
            Primeiramente, é de conhecimento geral que gatos são animais que resistem a mudanças, portanto a introdução de um gato novo deve ser gradativa. Assim, recomenda-se que o gato novo, quando chegar na casa, permaneça por alguns dias separado do(s) outro(s). Arrume um cômodo de sua casa especialmente para o gatinho, com comida, água e brinquedos para o estimularem. Dessa forma ele compreenderá que ali é seu novo lar.
            Após esse período, leve o gato novo para fora do cômodo separado e o apresente ao(s) gato(s) antigo(s). Se houver brigas, mantenha a calma e volte o gatinho novo ao cômodo separado por mais alguns dias. É importante que eles lentamente se acostumem com a presença um do outro e não tenham reações violentas. Para ajudar, faça brincadeiras e dê comidinhas quando eles estiverem juntos.
            Lembre-se que se seus gatos levarem semanas para se adaptarem, ainda é considerado dentro da normalidade, então tenha paciência. A qualquer sinal de agressividade de um gato com o outro, evite gritar com eles – o que pode piorar seu comportamento – e os separe. No início, coloque os gatos para dormirem separados, nunca se sabe quando terá uma briga durante a noite. Uma última dica é enriquecer o ambiente de estímulos para diminuir o estresse dos gatinhos, eles precisam de lugares para se afastarem um do outro. Prateleiras, arranhadores e esconderijos são uma boa opção.

            Já decidiu por ter um lar com cada vez mais amor? Com certeza algum gatinho da MundoGato será perfeito para fazer parte da sua família felina! Venha conhecê-los!



MundoGato
Por um mundo com mais gatinhos no sofá

Nenhum comentário:

Postar um comentário