Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Sou branca com mancha preta ou preta com mancha branca?

Natasha na dúvida!!




Frajolas!!! Impossível não os achar lindos!! Chamamos de frajola todo o gatinho preto e branco, em homenagem ao gato do desenho que vivia correndo atrás do passarinho.

Na verdade, todo o frajola é preto com manchas brancas. O cromossomo X vem com o gene de cor preta enviado ou pelo pai ou pela mãe. Alguns gatinhos também herdam o gene de mancha branca (independente do cromossomo X), tornando-se assim um frajolinha!

Se você quiser saber mais sobre cores de gatos, leia o post:

Mas as manchas brancas são diferentes de gato para gato, não tem um frajola que seja igual ao outro. Os gatos com manchas brancas têm nomes específicos de acordo com o tamanho e a posição dessas manchas.
Tem gato chamado de Mitted, tem somente as manchas brancas nas patinhas como luvinhas.

O Tuxedo cat é a pelagem mais comum no MundoGato. São gatinhos com manchas brancas na barriga, patinhas e no queixo. Parece que usam máscaras.
O Juca e a Anastácia são dois filhotes Tuxedo cat que estão disponíveis para a adoção!



O Tom é um gato imponente. Adora carinho e é muito bonzinho. O Tom é positivo para FeLV, só pode ser adotado com outro gatinho FeLV ou para ser filho único.



Os gatos que são metade preto e metade branco são chamados de bicolores, é o caso dos irmãos Charles e Darwin. Lindinhos que chegaram assustados no abrigo e agora se rendem aos carinhos.



A doce Natasha tem a pelagem chamada de harlequim. Nessa pelagem predomina a cor branca.


E tem a pelagem Van, na qual os gatinhos tem o predomínio da cor branca com o rabo e as orelhas pretas. A Ruth é uma linda gatinha com pelagem Van, ainda não está disponível para a adoção, como uma boa mãe está amamentando seus bebês.


A pequena Ximbau também é Van! Ainda não está para adoção. É muita pequena, logo poderá ser adotada.



E, se isso não foi fofura o bastante, todos os filhotes da mamãe Ruth são frajolinhas!!! Estarão disponíveis para a adoção quando desmamarem e forem castrados e vacinados. São a família refrigerante: Sprite, Sukita, Dolly, Coca-cola, Pepsi e Kuait.


Se apaixonou por um dos nossos frajolinhas?!
Entre no site e preencha o formulário de adoção.


Por um mundo com mais gatinhos no sofá

Nenhum comentário:

Postar um comentário