Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Pulgas e Antipulgas

Todo mundo que tem gatos sabe que deve ter preocupação com a possibilidade de aparecerem pulgas.

Como as pulgas são os parasitas mais comuns, essa é uma das primeiras preocupações quando se resgata um gato. Aqui, no MundoGato, um dos primeiros procedimentos após o resgate é a aplicação de antipulgas no resgatinho.

Selecionamos as informações mais importantes sobre as pulgas e como proteger o seu bichano delas:
  1. Aplicação de antipulgas evita a proliferação desse parasita para outros gatos. A proliferação é rápida, pois as pulgas podem saltar até 20 vezes o seu tamanho.
  2. Pulgas podem ser transmitidas para humanos.
  3. A transmissão da pulga não está relacionada a higiene. Um animal infectado ou o ambiente infectado é o suficiente para ocorrer a transmissão.
  4. O gato sofre com as pulgas, elas se alimentam do sangue deles causando coceiras e irritações. Como se alimentam pelo sangue são consideradas hematófagas.
  5. Se o gatinho tiver muitas pulgas, pode sofrer de anemia. E o desconforto gerado pela coceira pode gerar danos psicológicos como o estresse.
  6. As pulgas podem transmitir vermes para o seu gato e gerar doenças mais graves.
  7. Para auxiliar o seu gatinho, aplique antipulgas. A frequência que deve ser aplicado deve ser por indicação veterinária, alguns veterinários recomendam a cada seis meses, outros uma vez por ano.
  8. Caso o gato frequente a rua, ação não recomendável, é necessário aplicar com maior frequência visto que estão mais expostos.
  9. Caso a sua gatinha estiver prenha, leia a bula do antipulga para ver se pode ser aplicado.


MundoGato
Por um Mundo com mais gatinhos no sofá


Nenhum comentário:

Postar um comentário